• Home
  • / Blog
  • / Comprar carro pela internet – Dicas para não ter dor de cabeça

Comprar carro pela internet – Dicas para não ter dor de cabeça

Comprar carro pela Internet
14 de agosto de 2020

As compras online ganharam bastante força nos últimos anos: roupas, móveis, aparelhos eletrônicos, carros… Carros? Isso mesmo! Pode parecer estranho e essa escolha desperta algumas inseguranças, mas é perfeitamente possível comprar um veículo online – de forma segura, aliás. Se você está com essa insegurança, confira nosso artigo na íntegra. Hoje vamos falar sobre como comprar carro pela internet.

Felizmente, todo o processo de compra de automóvel pode ser feito online. Até mesmo a negociação e envio da documentação! Quer mais? Você não precisa sair nem mesmo para realizar o financiamento. Com tudo aprovado, o carro é entregue no conforto da casa do cliente. Porém, mesmo com todas essas vantagens, o medo de fazer uma compra tão grande pela internet existe. Por isso, veja nossas dicas para não ter dor de cabeça!

Pesquise bem o site para comprar carro pela internet

Como qualquer compra online, você precisa pesquisar muito bem o site. Para evitar inconveniente, cheque a reputação do local: pesquise no Google comentários e avaliações sobre a empresa.

Escolheu a loja? Então, agora entre em contato com os vendedores. Nesse momento, tire todas as dúvidas possíveis para evitar surpresas na negociação!

Suspeite de valores abaixo da tabela quando comprar carro pela internet

Preços bons são sempre convidativos, mas fique atento a valores muito abaixo da tabela FIPE. Você pode checar isso aqui. Um veículo mais barato que o normal pode indicar algo ruim, como a procedência ou estado de conservação. O ideal, antes de comprar carro pela internet, é sempre consultar a Tabela FIPE, assim você fica por dentro e dificilmente vai ser enrolado por algum vendedor.

Documentação do veículo

Outro detalhe que merece muita atenção é a documentação do veículo. Portanto, exija a apresentação do Certificado de Registro de Veículos (CRV) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Afinal, o Licenciamento de Veículos afirma que o carro foi licenciado corretamente e pode transitar pelas ruas. Por meio dele, você também consegue consultar a situação do automóvel no Detran.

Não esqueça de verificar também se o automóvel possui multas em aberto ou algum tipo de impedimento.

Não ignore os detalhes do carro

Na hora de comprar carro pela internet, é essencial analisar os detalhes do veículo – principalmente a quilometragem e o ano do carro. Por exemplo: é improvável que um carro de 10 anos tenha 30 mil quilômetros rodados. Então, faça um comparativo entre essas informações e veja se o negócio vale a pena.

Mais um detalhe importante: se o estofado, pneus e outros componentes estiverem muito desgastados e, mesmo assim, a quilometragem for baixa, desconfie!

Para observar os detalhes, nada melhor do que um bom apanhado de fotos. Elas devem ser totalmente fiéis ao carro e apresentarem boa qualidade de visualização. Um anúncio com poucas fotos significa que o vendedor não está tão empenhado assim, e isto pode ser um problema na hora de comprar carro pela internet.

Por que não marcar um test drive antes de comprar carro pela internet?

As fotos e o preço estão excelentes, mas mesmo assim você ainda está com um pé atrás. Por que não marcar de ver o carro pessoalmente? Então, agende uma visita com o vendedor antes de fechar o negócio. Assim, você faz uma análise mais minuciosa do automóvel.

Durante a visita, você terá a oportunidade de conversar e negociar com o vendedor, levar o carro até um mecânico de sua confiança e de dirigir o veículo. Ao agendar a visita, é importante tomar alguns cuidados como escolher lugares públicos (estacionamentos de shoppings e supermercados são uma boa opção) e evitar comparecer ao encontro sozinho.

Fechando o negócio

Depois que fechar o negócio, você deve comunicar a venda ao Detran do seu município e realizar a transferência em até 30 dias. Lembre-se que para isso não pode haver débitos pendentes na documentação. Além disso, é importante reforçar que veículos comprados em loja contam com garantia assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor – um prazo de 90 dias para reclamações gerais do veículo.

Novidade no nosso site!

Ciente de como o processo de comprar carro pela internet é complexo, nós decidimos facilitar a vida dos clientes! Estamos desenvolvendo uma ferramenta chamada de 360, em que mostramos fotos dos carros de nosso showroom em 360º. Em breve, essa função estará disponível no site. Não deixe de acompanhar!

Para saber mais sobre como comprar carros pela internet e saber mais sobre variados automóveis, não deixe de acompanhar o nosso blog. Estamos de olhos nas novas tendências do mercado automobilístico e traremos em primeira mão para você, principalmente sobre modelos de veículos novos e seminovos. Curta, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário.

Até a próxima!

Leia também:






Conheça nosso canal no YouTube

Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone

Procurando um carro?

Conheça nosso showroom!

Showroom