• Home
  • / Blog
  • / Honda City 2021 – Saiba tudo sobre o aguardado sedã!

Honda City 2021 – Saiba tudo sobre o aguardado sedã!

Honda City 2021 - Foto: Planeta Carsz
08 de junho de 2020

A Honda é uma das montadoras mais prestigiadas no mundo inteiro. Portanto, qualquer lançamento da marca agita o mercado automobilístico. No artigo de hoje, vamos falar sobre um automóvel que deve chegar no Brasil em meados de 2021: o Honda City 2021. Antes previsto para o final de 2020, o lançamento no país foi adiado por conta do surto de Coronavírus.

Contudo, aqui na Casty Motors não deixamos você na mão, por isso, separamos tudo o que sabemos sobre o Honda City 2021. Uma ótima forma de controlar a ansiedade, não acha?

O que sabemos sobre o Honda City 2021?

Mesmo com o lançamento adiado, há muitas informações sobre o City 2021, uma vez que ele já foi lançado em alguns locais. Então, veja abaixo algumas informações sobre o layout do veículo.

Antes de mais nada, é importante destacar que as peças do sedã já começaram a ser registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e indicam um design bem similar com o seu irmão maior, o Civic. Além do design, os registros apontam também para duas opções de faróis: para as versões de acesso, eles serão divididos em três partes (projetor ao centro e parábolas halogenas nas extremidades). Já quem investir nas versões topo de linha, terá faróis de Full Led. Outro detalhe importante é a presença de uma peça ligando os dois faróis e pára-choque totalmente remodelado.

Honda City 2021 - Foto: Automais

Agora que já falamos sobre a dianteira, que tal saber um pouco mais da traseira do Honda City 2021? A lanterna também é nova e traz luz de posição em LED, sendo dividida pela tampa no porta-malas. Internamente, o painel foi reestruturado, apresentando novos difusores de ar verticais, além de uma central de multimídia que pode espelhar celular via Android Auto e Apple Car Play. Os comando do ar condicionado e Cluster de instrumentos são novos.

Onde ele já está sendo vendido?

Como destacamos anteriormente, o Honda City 2021 já está à venda em alguns locais, como a Tailândia. Por isso, foi possível saber informações valiosas sobre a sua performance. Por exemplo, ele traz o powertrain (motor e câmbio) 1.0 Turbo de três cilindros, que gera 122 cv a 5.500 rpm e 17,6 kgfm de torque – sempre associado ao câmbio CVT que simula sete marchas. Para o Brasil, é aguardada a opção turbo com mais potência, pois aqui teremos o motor flex. A opção 1.5 vendida na atual geração pode se arrastar e equipar algumas versões da nova geração.

O que diz vice-presidente sênior e diretor de vendas e marketing da montadora na Índia?

Para finalizar, nada melhor do que ouvir o que diz uma pessoa influente na montadora, certo? Rajash Goel, vice-presidente sênior e diretor de vendas e marketing da montadora na Índia, afirmou:

“Gostaria que o lançamento estivesse o mais próximo possível. Estamos comprometidos em fazê-lo o mais cedo possível, dependendo da rapidez com que aceleramos e os carros chegam às concessionárias”.

Além disso, ele também revelou o que esperar do novo City, que cresceu em dimensões para seguir seu irmão Civic. “Eu definitivamente diria que o City está ficando maior, seu tamanho é quase equivalente ao tamanho do velho Civic que costumávamos ter. Portanto, nesse sentido, ele dará ao cliente uma sensação muito mais premium”.

E conta para a gente: a ansiedade aumentou, não é?

Para saber mais sobre o Honda City 2021 e outros modelos, não deixe de acompanhar o nosso blog. Estamos de olhos nas novas tendências do mercado automobilístico e traremos em primeira mão para você, principalmente sobre modelos de veículos novos e seminovos. Curta, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário.

Até a próxima!

Leia também:



Conheça nosso canal no YouTube

Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone