• Home
  • / Blog
  • / Índice de Violência no RJ cai, mas cuidados ainda são necessários

Índice de Violência no RJ cai, mas cuidados ainda são necessários

Índice de violência no RJ ainda preocupa
30 de janeiro de 2020

Os dados do Instituto de Segurança Pública divulgados em setembro de 2019 não mentem: o número de homicídios dolosos (com a intenção) caíram no Rio de Janeiro. Entretanto, o índice de violência no RJ continua sendo motivo de preocupação para a população carioca. Roubos de veículos e a letalidade violenta, por exemplo, diminuíram 22% e 13,3% em relação a 2018. Entretanto, ainda assim, apresentam uma taxa alta de ocorrência.

Diante deste cenário, qual a melhor opção para as pessoas? Segurança! Infelizmente, somente as medidas públicas não são o bastante para sanar essas complicações. Por isso, a população também precisa encontrar formas de coibir e se resguardar de atitudes violentas no Rio de Janeiro.

Proteção automobilística: a procura por carros blindados aumenta

Por muito tempo, o carro blindado era um luxo para poucas pessoas no Rio de Janeiro. Todavia, com um número alarmante de assaltos a veículos, as pessoas começaram a considerar o uso do automóvel com vidro blindado – até mesmo modelos usados. Para ilustrar, entre 2013 a 2017, a quantidade de carros blindados aumentou 373%.

A blindagem é um processo complexo, onde o veículo é totalmente desmontado (preservando apenas a lataria, o motor e o painel). Dessa forma, a capa interna do teto, o forro das portas, os bancos, os vidros e as rodas são removidos para que os materiais com resistência balística sejam instalados. Posteriormente, o automóvel é remontado com muito cuidado para preservar as suas características.

Tipos de blindagem disponíveis

No Brasil, existem quatro níveis de blindagem permitidos para o cidadão comum – níveis acima destes são para grupos específicos, como militares e figuras políticas. Conheça eles abaixo:

Nível I

O primeiro nível de proteção, sendo capaz de suportar agressões mais leves – especialmente contra armas de baixo calibre, como .38 e .22. Além disso, esse tipo de blindagem também resiste a tentativas de quebra de vidros para furtos e/ou roubos.

Nível II e II-A:

O segundo nível de proteção possibilita segurança contra armas leves com poder de fogo superiores ao anterior. Além de proteger dos mesmos calibres supracitados, essa blindagem também suporta disparo de pistolas 9mm e revólver Magnum .357. Ou seja, ela oferece proteção contra quase todas as armas encontradas no dia a dia em assaltos.

Nível III-A

A maior proteção para usuários comuns. Com essa blindagem, você garante proteção contra todas as armas de mão abaixo do calibre .44 Magnum e contra submetralhadoras calibre 9mm. É o nível mais comercializado.

Como lidar com o índice de violência no RJ? Invista em carros blindados!

Para enfrentar o índice de violência no RJ, além de blindar um automóvel, uma opção interessante é comprar um carro já blindado. Aqui na Casty Motors você encontra diferentes opções de automóveis que já vêm com blindagem para garantir a sua segurança na cidade.

Sendo assim, veja o nosso catálogo, marque uma visita e conquiste o seu novo carro blindado!

Leia também:



Conheça nosso canal no YouTube

Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone