• Home
  • / Blog
  • / Procura por blindagem cresce nos últimos anos no Rio de Janeiro

Procura por blindagem cresce nos últimos anos no Rio de Janeiro

Procura por blindagem cresce no Rio de Janeiro
15 de janeiro de 2020

O crescimento da violência no Rio de Janeiro nos últimos anos trouxe uma importante mudança: aumento na procura por blindagem automotiva. Em 2013, por exemplo, o número de veículos blindados na Cidade Maravilhosa era de 2.554; em 2018, o Detran registrou um aumento considerável: 12.101 carros com proteção balística rodando pela cidade.

Além disso, dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin) trazem informações interessantes sobre a procura por blindagem no Brasil: em 2018 tivemos 11.912 blindados no país. No Rio de Janeiro, por exemplo, o registro de novos veículos blindados foi de 1.894. Para efeito de comparação, o RJ é o segundo Estado no ranking nacional de blindagem, atrás somente de São Paulo. Pernambuco, Ceará e Minas Gerais completam o top 5 Estados.

O que explica o aumento na procura por blindagem

Segundo especialistas do segmento, além da questão da violência, um outro fator determinante para o aumento na procura por blindagem é justamente o desenvolvimento tecnológico. Agora, os vidros blindados são feitos de um material mais leve que o usado no começo da década. Entretanto, mesmo mais leves, os diferentes níveis de blindagem podem proteger um automóvel contra revólveres, pistolas e submetralhadoras.

Para o presidente da Abrablin, Marcelo Christiansen, o aumento na procura por blindagem automotiva também mostra que o medo da violência urbana é algo geral e está presente em todas as regiões.

Uma excelente alternativa é investir em carros blindados usados

Além de blindar um automóvel, uma opção interessante é comprar um carro já blindado. Aqui na Casty Motors você encontra diferentes opções de automóveis com blindagem para garantir a sua segurança na cidade.

Veja o nosso catálogo, marque uma visita e conquiste o seu novo carro blindado!

Leia também:



Conheça nosso canal no YouTube

Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone