Serviços Blindagem de Carros

Design e luxo não são as únicas prioridades na hora da compra/venda de um carro. Para nós, a segurança das pessoas é ainda mais importante. Pensando nisso, oferecemos o serviço de blindagem, possibilitando ao cliente toda a confiança e segurança de uma parceria bem-sucedida com uma das mais qualificadas empresas do segmento: a Rino Blindagens.







Receba um Orçamento para Blindar seu Carro

Receba um Orçamento para Blindar seu Carro

Aqui na Casty Motors, a sua satisfação é nossa maior meta. Para corresponder às expectativas de nossos clientes, oferecemos um atendimento personalizado, com qualidade e transparência. Junto à profissionais com um know how de mais de 20 anos no mercado de compra, venda e troca de veículos.

Portanto, se você está em busca de uma empresa especialista em blindagem automotiva, a Casty Motors é o lugar ideal. O nosso serviço de blindagem é realizado em parceria com uma das mais qualificadas empresas do segmento: a Rino Blindagens, fornecendo ao cliente toda a confiança e segurança de um serviço bem executado.

Entre em contato conosco, faça o seu orçamento e aproveite todas as vantagens que podemos lhe oferecer!

Níveis de Blindagem

Níveis de Blindagem

Os níveis de blindagem variam de acordo com a necessidade de proteção que o cliente exige. Existem no mercado, 6 tipos de blindagem, que variam entre resistência e permissão de uso Veja: 

Nível I

O nível I de blindagem se trata da proteção mais básica ao motorista e passageiros e é liberado no Brasil. Por conta do custo mais barato, apresenta menor resistência, suportando apenas disparos de armas de menor calibre como os revólveres 22 e 38.

Nível II e II-A

Ao contrário da blindagem citada acima, esta se divide em II e II-A, com poucas diferenças entre uma e outra. Útil para combater tentativas de assaltos no trânsito, seu material é eficaz para impedir projéteis de pistolas 9 milímetros e Magnum 357. Seu uso também é permitido no território brasileiro. 

Nível III e III-A

A proteção de nível III é resistente a tiros de fuzil e por consequência, apresenta um material mais pesado, o que acaba restringindo certos carros a usá-lo. Resiste a disparos de 9 milímetros, como metralhadoras e pistolas, Magnum 357 e Magnum 44.

Nível IV

Este é o nível mais potente de blindagem. Seu uso é autorizado somente para finalidade militar, pessoas jurídicas, transportadoras de valores e outros. Foi desenvolvido para resistir a tiros de metralhadora. 

Existem ainda, outros níveis de blindagem para proporcionar mais proteção aos ocupantes do veículo mas, acima destes citados, é necessário solicitar autorização especial do Exército. 

Para que você entenda melhor, veja a seguir a tabela de blindagem da ABNT NBR 15000: 

NÍVEL MUNIÇÃO ENERGIA CINÉTICA (JOULES) GRAU RESTRIÇÃO
I 22 LRHV – Chumbo 133 Uso Permitido
38 RN Chumbo 342
II – A 9 FMJ 441
357 Magnum JSP 740
II 9 FMJ 513
357 Magnum JSP 921
III – A 9 FMJ 726
44 Magnum SWC Chumbo 1411
III 7,62 FMJ 3406 Uso Restrito
IV 30-06 AP 4068

*Níveis acima deste precisam da autorização especial do Exército

Como funciona a Blindagem de Carros

Como funciona a Blindagem de Carros

A primeira etapa da blindagem automotiva é uma vistoria para checar se o automóvel pode, de fato, ser blindado. Após essa validação, a equipe prepara a proteção externa. Dessa forma, as peças internas de forração, bancos e sistemas de acionamento de vidros são desmontados. Na sequência, a lataria recebe os painéis balísticos – que são instalados no teto, portas, painel inferior, caixas de roda, pára-lamas dianteiros e painel corta-fogo.

Além disso, nas colunas, no encosto do banco e tampão traseiro, nas fechaduras e nos retrovisores das portas é colocado aço inox. Ele também é fixado em toda a borda do para-brisa, vigia, portas e vidros fixos para proteger qualquer ponto de vulnerabilidade nas dobras do painel.

Por fim, na área transparente do automóvel, os vidros são submetidos por elementos especiais compostos por diversas lâminas de vidros e polímeros. O número de camada varia de acordo com o nível de proteção, como mostrado no tópico anterior

Parceria com a Rino Blindagens

Parceria com a Rino Blindagens

Para uma blindagem automotiva segura, é fundamental verificar a qualidade da blindadora. Portanto, solicite os documentos que comprovem que a empresa é legalizada junto ao Exército Brasileiro, na Polícia Civil e na Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin). Não deixe de checar os seus fornecedores também.

Como sempre busca por excelência, a Casty Motors firmou uma parceria com a Rino Blindagens, uma das mais relevantes empresas no segmento de blindagem automotiva no país.

Carros mais blindados no Brasil

Carros mais blindados no Brasil

O mercado de veículos blindados está cada vez mais forte no Brasil. Até o fim de 2018, a Abrablin tinha uma relação de quase 200 mil veículos com blindagem vendidos no país. Veja o ranking feito pela KBB Brasil com os modelos mais procurados:

  • TOYOTA COROLLA
  • LAND ROVER RANGE ROVER EVOQUE
  • VOLKSWAGEN JETTA
  • LAND ROVER RANGE ROVER SPORT
  • TOYOTA HILUX SW4
  • MITSUBISHI OUTLANDER
  • VOLKSWAGEN TIGUAN
  • LAND ROVER FREELANDER 2
  • DODGE JOURNEY
  • BMW 320I

Conheça nosso canal no YouTube

Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone