Serviços Financiamento de Veículos

A Casty Motors trabalha com os melhores bancos e financeiras do Brasil, oferecendo excelentes taxas para o financiamento do seu veículo. Se você tem dúvidas sobre qual é a opção mais indicada para o financiamento de seu carro, fale com um de nossos especialistas. Juntos, encontraremos condições imperdíveis para você comprar seu NOVO CARRO.







O que é Financiamento De Veículos

O que é Financiamento De Veículos

O financiamento de carros é uma modalidade que facilita a compra de um carro novo — ou usado, permitindo o seu pagamento em prestações. O valor a ser pago dependerá do acordo feito entre o solicitante e a instituição financeira. Por consequência, a concessionária que vendeu o veículo não possuirá nenhuma participação neste acordo já realizado.

Quando o comprador faz a solicitação de um financiamento, este é destinado à compra de um bem específico, não podendo ser utilizado para a aquisição de outros itens. Além disso, ao solicitar um financiamento, esteja ciente que a comprovação de renda pode ser exigida e, que normalmente, o valor da parcela financiada não ultrapassará uma porcentagem da renda total.

 

Como Funciona Financiamento De Veículos

Como Funciona Financiamento De Veículos

O financiamento de veículos feito por meio de um Crédito Direto ao Consumidor (CDC) é a maneira mais comum de contratação de financiamento. Neste caso, o banco paga pelo bem adquirido e o o usuário paga o empréstimo em parcelas para o banco. Além do CDC, existe o Leasing, que também é considerado uma opção comum para quem deseja adquirir o seu veículo novo, seminovo ou usado.

Os valores que serão ofertados para que a compra seja realizada estão condicionados à renda do comprador. De maneira geral, apenas 30% da renda mensal do financiado deve ser comprometida para que a parcela do veículo comprado seja quitada. Tal procedimento é tomado para garantir que o consumidor tenha total condições de quitar a dívida do automóvel, sem comprometer o seu orçamento.

Quanto tempo demora para aprovar um financiamento de veículo?

Quanto tempo demora para aprovar um financiamento de veículo?

O tempo de aprovação do financiamento de um carro é uma das principais dúvidas de quem está comprando seu primeiro veículo ou até mesmo trocando de automóvel. Para surpresa de muitos, não há segredo na resposta: pode demorar de 1 minuto a 3 horas. Nos casos de primeira compra, a aprovação é automática. Enquanto no segundo, ela ocorre quando o pedido de crédito entra em análise.

É importante reforçar que esse prazo é para financiamentos feitos em revendas de carros ou em concessionárias, pelos principais bancos e financeiras do mercado. No entanto, quando o financiamento é feito diretamente na agência bancária do cliente, por exemplo, o tempo de espera pode chegar a até 15 dias.

A Casty Motors trabalha com as melhores financeiras e bancos do mercado, além de oferecer taxas e condições especiais aos seus clientes.

Como calcular o financiamento de veículos?

Como calcular o financiamento de veículos?

Para quem está interessado em comprar um veículo, existe uma forma de descobrir quanto custa o financiamento antes mesmo de finalizar a compra. Isso é fundamental para escolher a melhor opção e, no final, economizar o seu dinheiro.

A lógica é simples: primeiro você deve informar o valor do automóvel que pretende comprar. Na sequência, o prazo do financiamento e o valor a dar de entrada, além do seu CEP e e-mail. Se possível, coloque a renda familiar bruta também.

Veja como simular o financiamento de seu veículo.

Como transferir financiamento de veículo?

Como transferir financiamento de veículo?

O financiamento de carros pode durar de dois até quatro anos, dependendo do veículo. Com esse prazo extenso, é possível que, em algum momento, você decida vender o automóvel antes mesmo de seu financiamento encerrar. Ou seja, será preciso repassar a dívida para outro comprador.

Se você tiver a sorte de negociar com um comprador de confiança, melhor! Entretanto, isso não é o bastante, é necessário tomar alguns cuidados para resguardar o seu dinheiro. Dois problemas que você deve evitar ao transferir o financiamento de veículo:

  • Manter o financiamento no seu nome: um erro comum na transferência, é manter o processo em seu nome. Quem vendeu o automóvel pode ser prejudicado caso o novo comprador não pague as taxas ou impostos. Ou até mesmo ficar com nome negativado caso as parcelas sejam atrasadas. Por isso, feche a venda transferindo a documentação e a posse do bem para o novo comprador. Outra opção é escolher um comprador que faça o pagamento à vista. Dessa forma, você não terá mais nenhuma relação com o financiamento nem poderá ter o nome negativado injustamente.
  • Entregar o bem antes de acertar o pagamento: mais um erro que você deve evitar é entregar o veículo antes da aprovação oficial do banco. Esse cuidado é indicado pois, as vezes, o banco pode não aprovar o comprador por meio da análise de crédito.

Por isso, tome cuidado com a transferência de financiamento, e lembre-se: ela só pode ser feita entre pessoas físicas ou entre pessoas jurídicas. Além disso, caso existam parcelas atrasadas, o novo titular deve quitá-las para assumir a dívida.


Conheça nosso canal no YouTube

Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone